Desde o começo de fevereiro, a UFF vem trabalhando no combate à propagação da Covid-19 no país e elaborando uma série de ações de proteção à vida das pessoas. Mais do que nunca, a instituição se mostra atuante, seja na linha de frente, seja produzindo conhecimento especializado ou implementando ações de suporte à comunidade.
Para dar visibilidade a algumas dessas iniciativas, a UFF disponibilizará, por meio da Superintendência de Comunicação Social, relatórios dessas ações que se dão em diversas frentes que englobam os pilares da Universidade – ensino, pesquisa e extensão, mas também dizem respeito à solidariedade e ao cuidado da comunidade universitária com a sociedade como um todo.
Confira no anexo o primeiro relatório, voltado para as principais iniciativas de linha de frente como a produção de máscaras, aventais e outros equipamentos de proteção individuais, produção de álcool 70%, dentre outros.
Essa é a hora em que o conhecimento científico e tecnológico, que no Brasil é quase todo desenvolvido nas Universidades e Institutos públicos, se mostra ainda mais relevante e útil na construção de soluções para a sociedade.