Em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; através da sua Agência de Inovação (AGIR), a EGGP/PROGEPE irá coordenar diversas ações que propõem a utilização de novas tecnologias inclusivas de inovação para o ensino superior no âmbito da UFF.
Dentre as propostas submetidas e aprovadas pelo “Edital de Chamamento e Registro de Novas Tecnologias e Inovação para o Ensino Superior na UFF”, destacam-se as Oficinas de usos e criação de Recursos Educacionais Digitais (RED) para a prática de ensino mediado por tecnologias e o curso de Criação de Videoaulas a partir do ZERO.
As ações serão executadas durante o segundo semestre de 2020, e os respectivos períodos de inscrição e demais informações poderão ser encontradas no Blog da Capacitação (clique aqui para acessar).
Além disso, a EGGP/PROGEPE divulgou uma curadoria de cursos na modalidade EAD provenientes de múltiplas instituições, produzida a partir da análise do levantamento das demandas de capacitação divulgado no relatório LND 2021. Nele, gestores da UFF e suas respectivas equipes elencaram as ações de desenvolvimento que julgaram mais relevantes. O documento é dividido em competências a serem desenvolvidas e os respectivos cursos adequados a elas, separados entre aqueles de interesse para gestores, docentes, equipes e transversais, que atendem a mais de um público. Acesse o documento neste link.