Informe

Comunicado da Pró-Reitoria de Extensão aos coordenadores extensionistas

Prezados extensionistas,

A Pandemia de COVID 19, causada pela chegada do novo coronavírus, trouxe consigo uma dura realidade a qual todo o planeta, inevitavelmente, precisa se adaptar. A rápida disseminação da doença (de natureza infecciosa grave) e o alto número de baixas causadas por ela colocam em risco a segurança e a integridade física de todos, o que levou os organismos internacionais e os órgãos nacionais de saúde a divulgarem uma série de recomendações restritivas com o objetivo de barrar o avanço da doença, que ainda não amainou-se de forma significativa.

Diante desse cenário, a Pró-Reitoria de Extensão vem envidando todos os esforços no sentido de operacionalizar suas atividades e sua rotina administrativa com segurança não apenas para a comunidade acadêmica extensionista, mas também para todos os membros da sociedade que com ela dialoga e se relaciona. Nesse sentido, a PROEX compreende as dificuldades enfrentadas pelos coordenadores de ações de extensão para implementar, na prática, suas atividades em tempos de pandemia, e se coloca à disposição para apoiar naquilo que for necessário e dentro de suas possibilidades de atuação.

Para tanto, e tendo em vista as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a adoção do distanciamento social e do trabalho remoto, a Pró-Reitoria de Extensão solicita:

1-  Que seja informado, por parte dos coordenadores, impreterivelmente até o dia 11  de agosto do corrente, a possibilidade de execução das atividades extensionistas que coordena, com efetividade, por meio remoto. As respostas deverão ser encaminhadas via e-mail para o endereço projetosproex@gmail.com, contendo a identificação da ação extensionista (nome e protocolo SIGProj), nome completo do coordenador, a unidade de origem e e-mail de contato para o público da ação extensionista.

2-   Em caso positivo, que seja incluída pelo coordenador a informação “Execução em caráter remoto desta ação de extensão” no campo “Observação” no registro de cada ação extensionista na plataforma SIGProj.

3-   As ações extensionistas cujos coordenadores não responderem a esta solicitação até a data definida terão a bolsa cancelada automaticamente.

4-   A PROEX ressalta a obrigação, por parte de cada coordenador, de apresentar um relatório parcial, no prazo máximo de 30 de outubro, contendo os resultados até então obtidos pela ação extensionista que coordena.

A Pró-Reitoria de Extensão salienta que a adoção das atividades em regime remoto é uma medida que tem por fim evitar aglomerações nos espaços da Universidade, contribuindo para a prevenção à disseminação do novo coronavírus pela aproximação e pelo contato físico.

CRESUS VINICIUS DEPES DE GOUVÊA
Pró-Reitor de Extensão

Dados do informe

01/08/2020


Informações sobre o setor

Pró-Reitoria de Extensão

Pular para o conteúdo