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Resultado das Análises das Avaliações de Desempenho – Informativo 15

Quais foram os impactos diante das dificuldades associadas às Relações de Trabalho, de acordo com o relato dos servidores nas suas Avaliações de Desempenho em 2019?

Dentro de um universo de 1643 formulários analisados, apenas 40 servidores (2,44%) identificaram dificuldades nas Relações de Trabalho, apresentando-se como um aspecto pouco significativo, mas que gerou alguns impactos, como:

  • 41,7% – Mal estar no trabalho
  • 41,7% – Dificuldade para realizar a atividade
  • 8,3% – Remoção
  • 8,3% – Busca por capacitação

Com 41,7%, os principais impactos causados foram o Mal estar no trabalho e a Dificuldade para realizar a atividade. Segundo os relatos, esse “mal estar” define-se pelo sentimento de medo e injustiça, incluindo até mesmo problemas de saúde. Já sobre a “dificuldade para realizar a atividade”, os problemas nas relações fazem com que, por diversas vezes, não sejam concluídas de forma adequada e/ou que as rotinas não sejam cumpridas.

Quais foram as soluções implementadas pelas chefias e servidores quando enfrentaram dificuldades associadas às Relações de Trabalho?

Dentro de um universo de 1643 formulários analisados, as dificuldades nas Relações de Trabalho foram identificadas em apenas 38 avaliações (2,31%) pelas chefias, apresentando-se como um aspecto menos expressivo. Mesmo assim, algumas soluções foram implementadas para minimizar estas dificuldades, como:

  • 45,5% – Diálogo/reuniões
  • 13,6% – Conhecimento técnico e organizacional
  • 9,1% – Mudança comportamental
  • 9,1% – Sensibilização coletiva sobre a atividade
  • 9,1% – Mediação de conflito
  • 9,1% – Trabalho em equipe
  • 4,5% – Infraestrutura

A maior parte das soluções ocorreu com Diálogo e Reuniões e ainda com o aprimoramento do Conhecimento Técnico e Organizacional, por meio de troca de experiências e reflexões sobre o cotidiano do trabalho.

Confira o informativo completo em anexo e fique atento aos próximos conteúdos da DGD!

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