Informe

Prograd divulga material didático para docentes em e-book exclusivo

“Estratégias Didáticas e Ferramentas Digitais para a Educação On-line” foi elaborado pela Professora Cintia Rabello a partir de um hyperdoc construído ao longo do curso “Educação on-line: tecnologias digitais e estratégias”, oferecido pela Escola de Governança e Gestão Pública – EGGP/UFF em agosto e setembro de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação lançou hoje o e-book “Estratégias Didáticas e Ferramentas Digitais para a Educação On-line”, como uma importante ferramenta de consulta e orientação quanto as estratégias   para uma educação integradora e  colaborativa na UFF.
O e-book é de autoria da Professora do Instituto de Letras e membro do Programa de Inovação e Assessoria Curricular- PROIAC/PROGRAD,   Cíntia Rabello.
Elaborado no ano passado, durante o curso “Educação on-line: tecnologias digitais e estratégias”, da Escola de Governança e Gestão Pública, o e-book reúne uma série de orientações para aulas remotas na perspectiva da educação on-line, com vários links de ferramentas digitais e vídeos sobre estratégias e metodologias para esse contexto.
Dentre os temas abordados estão: Atividades Síncronas e Assíncronas, Tecnologia para Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), Trabalhos Autorais, Webquest, Sala de Aula Invertida, Recursos para Professores, Princípios da Educação On-line, Recursos para o Ensino Remoto Emergencial, Desenho Didático On-line e muito mais.
O objetivo é que o e-book seja uma ferramenta que auxilie os professores quanto ao uso da tecnologia nos processos de ensino-aprendizagem, tanto no contexto on-line quanto na educação presencial e híbrida.
O material é totalmente interativo e pode auxiliar os professores e estudantes já no início deste semestre letivo. Para acessar os vídeos e links, basta um clique. Para baixar o e-book, acesse o anexo deste Informe.

Dados do informe

03/02/2021

, ,

Informações sobre o setor

Pró-Reitoria de Graduação

Pular para o conteúdo