O que a Universidade precisa aprimorar para que as atividades dos servidores técnico-administrativos sejam melhor desenvolvidas?
Em relação à questão formulada para chefias e servidores sobre os aspectos a serem aprimorados, foram obtidas 1467 respostas (89,3%) nos formulários de Avaliação de Desempenho de 2019.
A partir dessas respostas, verificou-se que a maior demanda institucional encontra-se no aprimoramento das Condições de Trabalho (39,4%). Dentre elas, foram apontados problemas relacionados à Infraestrutura (37%), ao Material Permanente (19%), ao Sistema de Tecnologia da Informação (14%), aos Recursos Humanos (13%), ao Material de Consumo (9%), a problemas Genéricos (7%) e à Segurança do Trabalho (1%).
Algumas questões mencionadas: Internet instável, falta de telefone e de transporte entre as unidades da UFF, estrutura dos laboratórios, necessidade de instalação de softwares, estações de trabalho inadequadas, espaço físico insatisfatório com ventilação inadequada, falta de pessoal, falta de manutenção dos equipamentos médico-hospitalares e necessidade de implementação de sistemas para tornar o trabalho mais eficiente.
Já o Conhecimento Técnico e Organizacional (26,3%), embora não tenha sido apresentado como uma dificuldade expressiva observada pela chefia e pelo servidor, foi apontado como o segundo aspecto a ser aprimorado. Desse modo, percebe-se o quanto tem sido relevante para os servidores se manterem constantemente atualizados para um melhor desempenho de suas funções.
Por fim, o terceiro aspecto a ser aprimorado foi a Gestão da Atividade (17,6%), sendo ela compreendida por realização, mudança ou aperfeiçoamento dos fluxos e procedimentos (89%), das reuniões e trabalho em equipe (9%) e melhor definição das atividades do cargo, em relação às atribuições correspondentes (2%).
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