Informe

Nota sobre o funcionamento e as condições de atendimento da Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida dos servidores da UFF durante a pandemia

Desde o início da pandemia, a CASQ/Progepe permaneceu com os serviços médico e odontológico funcionando diariamente, de forma escalonada, sempre obedecendo aos protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades competentes. Todos os equipamentos de proteção individual foram fornecidos aos servidores que continuaram a trabalhar presencialmente, não havendo desabastecimento de qualquer item de higiene ou de proteção individual e coletiva.

A partir de julho de 2020, houve o retorno dos médicos da perícia, que vem ocorrendo com atendimento agendado e segue todos os protocolos de segurança para a COVID-19. Desde então, a CASQ conta com um funcionário da segurança de plantão na portaria para aferir temperatura e limitar o acesso de pessoas ao setor.

Considerando a IN 11 da PROGEPE, que estabeleceu a possibilidade e os critérios para o retorno ao trabalho presencial, a CASQ desenvolveu um plano de retorno espelhado no manual proposto pelo GT COVID-19 e baseado no sexto plano de contingência para enfrentamento da pandemia.

Após submissão do material para apreciação do grupo técnico, a CASQ obteve a seguinte resposta:

 

“Agradecemos o envio do plano de contingência e gostaríamos de parabenizá-la em nome de todos os funcionários e equipe da CASQ pela confecção do documento, que certamente será de grande utilidade para a comunidade local.

O material foi analisado pelos membros do GT COVID-19 UFF, em nossas reuniões ordinárias dos dias 04 e 18/10/2021 e foram detectados apenas alguns erros de tipografia que sugerimos serem ajustados antes da efetiva divulgação. Em relação ao conteúdo do material estamos de acordo com todo o planejamento efetuado. Aproveitamos para copiar nesta resposta, o gabinete da reitoria e reiterar o excelente trabalho desta equipe que vem ajudando todos os funcionários da UFF , que demandam e demandaram o serviço nestes tempos de pandemia. Certamente é um setor de excelência da UFF.

Atenciosamente

GT COVID-19 UFF “

 

O planejamento proposto foi informado aos servidores da CASQ, especialmente aos que trabalham nas salas do Edifício 77. Reitera-se que em nenhum momento houve falta de materiais de higiene como sabonete líquido, papel toalha, álcool em gel e líquido, entre outros. Além disso, são aplicadas pesquisas de satisfação depois de todos os atendimentos realizados nas Divisões da CASQ. Não houve qualquer menção, por parte dos usuários, de incorreções em relação aos protocolos sanitários nas dependências.

Dados do informe

09/11/2021


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