A partir da próxima quinta-feira, 30 de março, dois novos processos serão implantados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Essa é mais uma ação da universidade no intuito de viabilizar a tramitação eletrônica de todos os seus processos administrativos.
Os processos que serão implantados são:
Graduação: Alteração em Histórico Escolar de Discente, que trata da solicitação e do processamento de alteração de registros acadêmicos em histórico escolar de discente de curso de graduação presencial. A alteração deverá ter como referência períodos letivos anteriores ao vigente e o imediatamente anterior e o processo só pode ser aberto pela Coordenação do Curso ou Departamento de Ensino.
Material: Baixa Patrimonial (com ou sem reposição) por extravio de bem móvel permanente, que consiste na análise técnica e administrativa sobre baixa por extravio de bem móvel permanente, nos eventos em que houver: manifestação voluntária do responsável pela posse do bem, resultante do Termo Circunstanciado Administrativo (TCA), que implica em prejuízo de pequeno valor e nos quais a Unidade precisará instaurar uma Investigação Preliminar Sumária (IPS), com o objetivo de coletar informação para a análise acerca da existência de elementos de autoria e materialidade para a instauração de processo administrativo disciplinar acusatório, processo administrativo sancionador ou processo administrativo de responsabilização.
Todas as orientações para a abertura dos referidos processos, mapeamento dos fluxos, documentação necessária, entre outras informações, estão disponíveis na página www.uff.br/sei, na seção “Material de Apoio”.