O professor Osiris Marques, da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, é um dos três finalistas do Prêmio Nacional de Turismo, na categoria Academia. O prêmio é organizado anualmente pelo Ministério do Turismo e, neste ano, foram um total de 124 inscritos da área acadêmica. A votação popular está aberta até o dia 1º de dezembro e, para participar, basta entrar no site da votação e acessar a categoria “Academia”.
O “Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas” é o reconhecimento de quem atua na área do turismo brasileiro, fazendo-o crescer e se fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, promovendo a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.
“Estar entre os três primeiros colocados já é uma grande honra, é o reconhecimento do trabalho que venho realizando na interface com o próprio Ministério do Turismo, desenvolvendo projetos e políticas públicas que impactam o turismo local”, explica o professor.
Osiris Marques é professor e pesquisador do Departamento de Turismo e do Programa de Pós-graduação em Turismo da UFF, coordenando diversos projetos na área, como o Experiências do Brasil Original e o Experiências do Brasil Rural, em parceria com o Ministério do Turismo, e o projeto de Avaliação dos Impactos Econômicos e Sociais do Turismo Internacional, junto à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Além disso, também é Coordenador do Observatório do Turismo da UFF, Diretor Administrativo e Financeiro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) e Diretor Sudeste da Rede Brasileira dos Observatórios do Turismo, além de possuir uma vasta produção acadêmica na área.
Em caso de dúvidas, acesse o Passo a passo da votação.