Termina no dia 29 de fevereiro o prazo para comprovação do pagamento de plano de saúde dos servidores, aposentados e pensionistas da UFF que contrataram plano de saúde de forma particular e recebem o benefício per capita saúde suplementar. A necessidade de comprovação destina-se ao cumprimento do disposto no art. 54-A da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97, de 26 de dezembro de 2022, e refere-se especificamente aos gastos com mensalidade de plano de saúde nos anos de 2022 e 2023.
Servem como comprovantes de quitação do plano de saúde os seguintes documentos:
I – boleto mensal e respectivos comprovantes do pagamento;
II – declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valor mensal por beneficiário, bem como atestando sua quitação; ou
III – outros documentos que comprovem de forma inequívoca a despesa e respectivo pagamento.
Obs: para facilitar o procedimento, utilize o comprovante de pagamento anual da operadora do plano de saúde, pois consta o ano todo em uma única folha.
Para realizar a devida comprovação, veja as instruções no manual “como comprovar a quitação do plano de saúde“.
Mutirão de Atendimento para Aposentados e Pensionistas
Para auxiliar os aposentados e pensionistas a realizarem a comprovação do pagamento de plano de saúde, a UFF vai realizar um mutirão de atendimento nos dias 20 e 27 de fevereiro das 10h às 16h na sala 62 da Reitoria, em Niterói. A atividade contará com o apoio dos alunos do curso de Ciências Contábeis de Volta de Redonda que integram o projeto de extensão do Núcleo de apoio Contábil e Fiscal (NAF-UFF-VR).
Para o atendimento do mutirão, os aposentados e pensionistas devem trazer carteira de identidade, contracheque e os comprovantes de quitação do plano de saúde, referente aos anos de 2022 e 2023. O atendimento será por ordem de chegada.