A Universidade Federal Fluminense, em colaboração com a Prefeitura de Niterói e com apoio da Fundação Euclides da Cunha, iniciará na próxima segunda-feira (10), a testagem para Covid-19 no modelo drive-thru, no Campus do Gragoatá. A medida foi tomada por conta do aumento de casos da doença e serão realizados testes rápidos por antígeno. Além dos carros, pedestres também serão atendidos.
Segundo o reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, o Centro de Testagem da UFF foi organizado a partir de grupos de pesquisa da universidade de diferentes áreas e unidades. “Articulamos, a partir de um interesse institucional e disponibilidade desses pesquisadores e suas equipes, o processo de organização do Centro, que se tornou referência. Credenciado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (LACEN/RJ), o Centro atendeu milhares de pessoas, não só de Niterói, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, com a testagem itinerante”, explica.
O município apresentou aumento no número de casos da doença nas últimas semanas, porém não houve aumento nas internações e segue na terceira semana consecutiva sem óbitos. Por conta desse cenário, a secretaria municipal de Saúde ampliará a oferta dos testes para crianças e adultos com sintomas respiratórios do primeiro ao oitavo dia do início dos sintomas e também para as pessoas que tiveram contato com algum caso positivo, com ou sem sintomas. “Mais uma vez, colocamos a universidade a serviço da população. Estamos atuando junto ao município de Niterói para atender as pessoas com base na ciência e seguindo a nossa missão institucional”, conclui o reitor.
Serviço:
Endereço: R. Alexandre Moura, 8 – São Domingos, Niterói – RJ, 24210-200
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 17h e sábado das 8 às 12h. Os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento no aplicativo Dados do Bem.