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UFF conclui a implantação de duas novas funcionalidades no RAD

A partir deste mês, a Universidade Federal Fluminense concluirá a implantação de duas novas funcionalidades no Relatório Anual de Docentes (RAD): a importação de dados sobre afastamentos diretamente da base do SIAPE e a importação automática de informações sobre as aulas de pós-graduação a partir do SISPOS.

A ação faz parte de um contínuo processo de aprimoramento da universidade visando o atendimento das demandas dos servidores técnico-administrativos, docentes e discentes, com foco prioritário em 3 pilares: aumento da Inclusão Social, melhoria da Qualidade Acadêmica e da Eficiência da Gestão. Desde o ano passado, o preenchimento do RAD está mais simples e com a eliminação de informações redundantes ou não necessárias, entre outros benefícios.

O reitor da UFF reconhece a importância do RAD para análise gerencial dos planos e ações da universidade. “A necessidade de um novo procedimento de preenchimento é essencial porque nossa meta é que o RAD seja apenas um relatório resultante de outras bases de dados institucionais, para que o docente apenas confira o seu resultado e não precise realizar o preenchimento todo ano. Esta é apenas uma etapa deste grande avanço”.

A importação automática dos dados a partir do SISPOS para o RAD, considerando o ano-exercício de 2021, será iniciada no dia 14 de fevereiro de 2022, ainda em tempo de ser incluída no Relatório de 2021. Deste modo, caberá aos docentes, que tenham as aulas cadastradas no SISPOS, apenas preencher a carga horária acessória. As demais informações já estarão preenchidas e serão atualizadas automaticamente. Para as turmas de Pós-graduação que ainda não foram cadastradas no SISPOS, o docente deverá fazer o preenchimento de modo manual.

Com a implementação desses novos ajustes, o encerramento do RAD 2021 foi postergado para o dia 24 de março de 2022, às 16h. Outras funcionalidades continuarão a ser implementadas ao longo do ano de 2022, tais como importação de informações a partir da Plataforma Lattes (aquelas que ainda não estão operacionais) e informações sobre orientações (monitoria, PG, iniciação científica etc). A equipe de gestão do RAD continua à disposição da comunidade acadêmica para receber sugestões de melhorias que possam contribuir para otimizar o preenchimento e a funcionalidade do relatório.

A atual iniciativa da gestão da UFF representa apenas uma das inúmeras ações pautadas no maior investimento e melhoria dos sistemas que atendem e beneficiam a comunidade acadêmica.

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