Quem nunca pensou em ampliar o conhecimento, melhorar o desempenho no ambiente de trabalho e ainda receber um incentivo no salário, que pode variar em até 75%? Pois é, o benefício conhecido como “Incentivo à qualificação” tem esse propósito.
E como funciona? Basta o técnico administrativo apresentar diploma, certificado ou titulação excedente ao nível de escolaridade exigido para o seu cargo. Por exemplo, para o servidor de nível D, a formação exigida é ensino médio completo. Caso seja graduado em universidade reconhecida pelo MEC ou até mesmo pós-graduado (especialização, mestrado ou doutorado), é possível entrar com um pedido de incentivo no salário.
Ficou interessado? Já pensa em fazer algum curso de graduação ou especialização? Então, fique de olho nessas oportunidades.
Aqui na UFF, os cursos pagos de pós-graduação – lato sensu ou stricto sensu (mestrado profissional) – reservam 10% das vagas com gratuidade para os servidores, desde que aprovados e classificados no processo seletivo. E, além disso, o Programa de Qualificação da UFF (PQUFF) já está com edital aberto. A partir deste, o servidor pode solicitar auxílio financeiro, caso esteja cursando graduação ou pós-graduação. Veja aqui o edital.
Dúvidas referentes à abertura do processo de incentivo à qualificação, entre em contato com a Seção de Análise Técnica (SANT): sant.dcq@gmail.com