O isolamento social e o home office nos apontou para um outro cenário e ainda abriu um leque de novas possibilidades aqui na UFF. Agora, algumas atividades ocorrem apenas em ambientes digitais, como eventos acadêmicos e científicos, encontros e rodas de conversa, além dos processos seletivos e cursos de curta duração. Embora o esforço de definição do conteúdo e da plataforma seja enorme, estas e outras muitas iniciativas têm sido pensadas pelos servidores que integram a universidade, demonstrando que mesmo à distância continuamos ativos na construção e no compartilhamento de novos saberes e conhecimento.

Como nem tudo é perfeito, sabemos que sem o contato físico e o famoso “boca a boca” algumas ações podem passar simplesmente despercebidas. Por isso que você, técnico administrativo e docente, coordenador de projeto ou não, deve ficar atento a alguns dos canais de comunicação disponíveis na instituição para dar destaque a sua atividade. Confira as informações abaixo e conte com a gente!

1 – Cadastre a demanda do seu interesse no site da UFF. Essa é uma das primeiras etapas para que as atividades sejam compartilhadas em outros canais de comunicação da universidade. Unidades acadêmicas e administrativas têm total autonomia para inserir informes ou eventos no site institucional. Aliás, muitos de vocês já até possuem login e senha. Se você não se lembra dessas informações, envie um e-mail para ciscs@id.uff.br. Ou caso ainda não tenha, saiba como se tornar um gestor de conteúdo.

2 – A partir dos dados publicados no site, fazemos um mapeamento e pensamos estrategicamente qual o melhor canal para divulgação: mídias sociais ou informativos eletrônicos enviados por e-mail para servidores técnicos-administrativos, docentes, terceirizados, estudantes de graduação e pós-graduação. De acordo com o teor da ação, data de realização e públicos de interesse, definimos também a melhor seção para compartilhar o seu conteúdo: eventos institucionais, divulgação científica, oportunidades diversas (cursos para servidores e estudantes, editais de monitoria e de estágio e outros), formulários de pesquisas acadêmicas ou institucionais, avisos internos e muitos mais!

3 – Caso a unidade acadêmica ou administrativa (técnico ou professor responsável pela demanda) queira nos enviar um e-mail para confirmar a divulgação de uma das suas atividades, desde que já cadastradas no site, não tem problema. É só nos acionar pelo e-mail dms.scs@id.uff.br que responderemos em até 3 dias úteis.

Agora que você conhece um pouco da nossa dinâmica de trabalho, ficará muito mais fácil valorizar as suas ideias e, claro, dar visibilidade a sua demanda. Se você ainda tem dúvidas, confira neste link todos os produtos e serviços da Superintendência de Comunicação Social, inclusive a nossa nova Política de Envio de E-mail Marketing.

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