Servidor (a), se você está realizando algum curso pago nas áreas de graduação ou pós-graduação dentro ou fora da UFF, confira essa oportunidade oferecida pela Escola de Governança e Gestão Pública (EGGP/PROGEPE). A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, técnicos administrativos e docentes da Universidade podem solicitar apoio financeiro para o custeio de cursos realizados em Unidades de Ensino regulamentadas pelo MEC.
A iniciativa, conhecida como Programa de Auxílio-Qualificação da UFF (PQUFF), integra o hall de projetos e ações coordenados pela EGGP, que visam atender demandas e expectativas da comunidade interna no que tange ao aprimoramento de conhecimentos, capacidades e habilidades no campo profissional e intelectual. Neste ano, serão concedidas 55 bolsas, no valor de R$ 300,00 reais e por um período de 10 meses, para contribuir na mensalidade de cursos de Graduação (10 bolsas para Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) ou Pós-Graduação Stricto Sensu (15 bolsas para Mestrado e 17 bolsas para Doutorado) e Lato Sensu (15 bolsas para Especialização), em caráter presencial, semipresencial ou a distância.
A solicitação do Auxílio-Qualificação deve ocorrer por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Mas, atenção! Os interessados devem primeiramente observar no edital do processo seletivo os pré-requisitos exigidos para o pleito e a candidatura à bolsa. Aqui, destacamos algumas questões primordiais, tais como: ser servidor técnico-administrativo ou docente do quadro permanente e ativo da UFF, ocupante de cargo efetivo e em exercício na Instituição; ter obtido resultado igual ou superior a 70% na avaliação de desempenho do último interstício; no caso de técnico administrativo ou docente em estágio probatório, não submetido ainda à primeira avaliação, é necessária a apresentação de ofício de apreciação de desempenho favorável emitido pela chefia imediata; estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação; não ter pendência da prestação de contas do Edital do PQUFF 2020.
Como a oferta é de 55 bolsas, em caso de número superior de inscritos, a concessão do auxílio seguirá critérios definidos no edital. Correlação direta do curso realizado com o Ambiente Organizacional em que o servidor desenvolve suas atividades é um deles, bem como o não recebimento de benefício em edital do PQUFF de 2020.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro. Não perca o prazo! Para informações mais detalhadas sobre PQUFF 2021, acesse: http://www.editais.uff.br/7513. Confira também o mapa do processo no SEI-UFF. Em caso de dúvidas, envie e-mail para: sant.dda.eggp@id.uff.br.