Frente ao atual cenário epidemiológico da Covid-19 e a maior circulação das novas variantes do vírus no estado do Rio de Janeiro, é preciso redobrar a atenção com a higiene e estar atento às orientações institucionais quanto aos protocolos a serem seguidos em caso de infecção ou suspeita de contaminação. Confira as recomendações e compartilhe!
Máscaras Faciais
O último Informe Técnico do GT Covid-19 UFF, de 07 de novembro, recomenda o uso de máscaras faciais em ambientes fechados da universidade, como setores administrativos, salas de aula, laboratórios, auditórios e outros. O uso em ambientes abertos permanece desobrigado em todos os campi da instituição, seguindo as decisões municipais locais.
Vacinação
As doses de reforço são importantes para completar o esquema de imunização recomendado pelos órgãos de saúde. Procure a unidade de saúde mais próxima!
Afastamento das atividades laborais
Em caso de confirmação da doença, o servidor técnico-administrativo ou docente deve se afastar imediatamente das atividades laborais e inserir no aplicativo SouGov o atestado médico.
Atividades nas coordenações de curso
Se você é coordenador, docente ou trabalha em secretaria de curso de graduação ou pós-graduação, não deixe de orientar os estudantes da sua unidade. Caso algum discente contraia a doença, o mesmo deve se afastar das atividades e informar a coordenação de curso. Evidencie nas secretarias as formas de contato para facilitar a comunicação. Lembrando que, até o presente momento, as aulas presenciais não devem ser interrompidas por conta do cenário epidemiológico atual.
Por fim, continue com as rotinas de higiene pessoal e de áreas de uso coletivo, além de manter os ambientes arejados. Acompanhe as últimas atualizações sobre as recomendações para a comunidade acadêmica na página do GT Covid-19 UFF.