Qual o seu nível de domínio do Sisad, o Sistema de Avaliação de Desempenho da UFF? Como gestores, servidores técnico-administrativos e docentes ainda têm dúvidas sobre alguns pontos essenciais para o encaminhamento do processo no sistema, vamos compartilhar dicas bastante importantes para facilitar a sua utilização.

Preenchimento e encaminhamento da avaliação no sistema

– Toda comunicação do Sisad se dá através do endereço de e-mail cadastrado na UFF, por isso, mantenha-o atualizado. Assim que receber o aviso, acesse o link: https://app.uff.br/sisad/ e insira seu login e senha, os mesmos utilizados para acessar o IdUFF e o Sei.

– Tanto chefias como avaliadores devem observar que não basta o preenchimento do formulário, sendo necessário SEMPRE ENVIAR para a próxima etapa, clicando no botão de envio. Caso contrário, a continuidade e finalização do processo não ocorrerá e o sistema emitirá cobranças permanentes

– É essencial estar atento às cobranças! Se o Sisad emitiu aviso, certamente o formulário ainda NÃO foi enviado para o setor responsável, a DGD/Progepe. Neste caso,verifique em qual status ele se encontra:

  • Aguardando a definição da chefia imediata e avaliador;
  • Aguardando o avaliador preencher a avaliação;
  • Aguardando o servidor preencher a avaliação;
  • Aguardando ciência da chefia imediata;
  • Aguardando ciência da chefia mediata.

 

Férias e demais situações que impactam no preenchimento da avaliação

– Chefia mediata ou imediata pode informar, através do Sisad, quando estiverem impossibilitados de preencher o formulário. No próprio sistema já estão descritas as principais hipóteses de inviabilidade do preenchimento. Ao ser informada sobre esse impedimento, a DGD vai analisar e verificar se há necessidade de suspensão do período avaliativo, de acordo com a legislação vigente, ou se é necessário retornar com o formulário para preenchimento.

– Caso a chefia esteja de férias naquele mês, não há problema. Devido ao período de afastamento ser curto, o formulário pode ser preenchido e enviado no mês seguinte. De acordo com a regulamentação vigente, os formulários podem ser enviados em até 120 dias após a data definida de entrega, sem pendências, e sem haver perda de efeito financeiro. O mais importante é garantir a qualidade do processo avaliativo.

– Solicitações de trocas de chefias podem ser feitas pelo e-mail dgd.cpta.progepe@id.uff.br, porém cada caso é analisado particularmente. A regra é que os formulários sejam encaminhados sempre para as chefias das lotações formais dos servidores. Se ocorrer algum equívoco nesse encaminhamento, é fundamental informar para a adequada verificação.
Em caso de outras dúvidas, favor enviar e-mail para dgd.cpta.progepe@id.uff.br. Confira também o tutorial completo do sistema neste link

 

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