Evento

PROEX debate Genocídio, Negro e Resistências: a voz das favelas

PROEX debate Genocídio, Negro e Resistências: a voz das favelas

Nos dias 12 e 13 de junho, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (PROEX/UFF), em conjunto com os Núcleos de Pesquisa em Direitos Humanos e Cidadania (NUDHESC/ESS/UFF) e de Pesquisa Histórica e Proteção Social (NPHPS/ESS/UFF), por meio das ações extensionistas Centro de referências UFF- Diversidades e Violências e UFF Mulher realizam o evento: Genocídio, Negro e Resistências: a voz das favelas, a partir das 14h, na sala 414 da Escola de Serviço Social (UFF). As inscrições serão realizadas no local.

A mesa de 12 de junho discute “Estado, Racismo e Genocídio” e conta a participação dos palestrantes: Antônio Xaolin – Assessor da Associação de Moradores da Rocinha e integrante do Conselho Popular contra Remoções e Movimento Favelas; e Cátia Cristina Santos do Nascimento do Movimento Popular de Favela e da oficina do EJA de Manguinhos. A mediação da mesa será realizada pela Prof.ª Wilma Pessôa (UFF).

A mesa de 13 de junho debate: “Nossos mortos têm voz: movimentos e resistência” e contará com os palestrantes: Mônica Cunha, Coordenadora do Movimento Moleque e Movimento Crioula; e Antônio Carlos Gabriel Ferreira, da Comissão de Direitos Humanos da Alerj e coordenador do Movimento Popular de Favelas. A mediação da mesa será realizada Josélia Reis, doutoranda em Política Social do Serviço Social da UFF e Assistente da Justiça Federal.

Pular para o conteúdo