Evento
Projeto pioneiro será apresentado no dia 3 de fevereiro promovido pelo Centro Cultural Brasileiro em Tel Aviv quando serão divulgados os resultados preliminares e os principais desafios do projeto “Brasileiros em Israel: memórias e diversidade”. O projeto é uma iniciativa interinstitucional internacional coordenado pela professora Adriana Russi (Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF/ Rio das Ostras) que desde 2020 é professora visitante na Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel).
O evento será em língua portuguesa , no horário de 14h30 (horário de Brasília) e !9h30 ( horário de Israel), na plataforma Zoom link: https://www.youtube.com/channel/UCzlTOXq84Q0vpyDsTK_0emg . Será gravado e estará disponível no Youtube do Centro Cultural Brasileiro em Tel Aviv no mesmo link.
Na ocasião, pesquisadores da equipe Debora Chaimovitch-Yehoshafat (Universidade Ben-Gurion do Negev – Israel) e Carlos Alberto Póvoa (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) apresentam alguns dados dessa iniciativa pioneira nos estudos sobre os imigrantes brasileiros em Israel.
Cerca de 17 mil brasileiros vivem em Israel com uma possível maioria judia. Historicamente, os brasileiros mudaram-se para Israel desde as primeiras décadas do século passado, com aumento do fluxo migratório a partir da década de 1970.” Um dos principais propósitos do projeto é realizar uma exposição virtual sobre o tema, com ênfase na comida brasileira” enfatizou Adriana Russi.
O FAcebook do CCB: https://www.facebook.com/events/965932514322453?ref=newsfeed
Join Zoom Meeting
https://us06web.zoom.us/j/86094755081