Evento
DIOGO VILELA em CAUBY – UMA PAIXÃO
Cauby uma Paixão foi idealizado e realizado, com grande sucesso, durante o isolamento provocado pela pandemia, 2020, quando a incerteza pairava no ar e com o intuito de espalhar alegria e amor ao público, que andava necessitado de ternura em tempos difíceis além do desafio em executar um trabalho com qualidade artística durante o confinamento. A Live, transmitida do Teatro Claro Rio teve audiência de 208 mil pessoas e convites para apresentações pelo Brasil, dos quais já conseguimos apresentar em Belo Horizonte/MG no Cine Teatro Brasil Vallourec (out/2021), Vitória/ES no Teatro SESC Glória (abr/2022) e temporada de 8 semanas no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro.
O repertório está baseado no musical Cauby! Cauby! e acrescido de novas canções, que também foram gravadas e fazem parte do repertório do Cauby e que habita o imaginário coletivo até hoje.
Com roteiro de Flavio Marinho e dirigido por Marco Aurélio Monteiro, DIOGO VILELA está nesse show-teatralizado percorrendo a carreira do cantor com curiosidades de sua vida artística, pontuado por músicas como Conceição, A Pérola e o Rubi, Molambo, Samba do Avião, Eu e a Brisa, New York New York, Onde Anda Você, Força Estranha entre tantos sucessos gravados e imortalizados por Cauby Peixoto, artista de grandeza internacional e nascido em Niterói.
Para Flavio Marinho, “o show parte da seguinte premissa: se vivo fosse como Cauby reagiria a fazer um espetáculo nos dias de hoje, em condições tão especiais? No final do espetáculo, vemos que ele está mais vivo que nunca em nossos corações e na nossa lembrança”.
Ficha Técnica
Elenco DIOGO VILELA
Banda piano Roberto Bahal, bateria Helbe Machado e sax/sopros Fernando Trocado
Roteiro Flavio Marinho
Direção Marco Aurélio Monteiro
Direção de produção Marília Milanez
Direção musical Liliane Secco
Engenheiro de som Murillo Correia
Direção de arte Ronald Teixeira
Figurinos Acervo pessoal do Cauby Peixoto
Visagismo Mona Magalhães
Designe Victor Hugo Cecatto
Iluminação Daniela Sanchez
Imprensa Amigos Assessoria e Comunicação / Maurício Ayres e Rogério Alves
Realização NITIREN Produções Artísticas Ltda.
Diogo Vilela
Ator, autor e diretor com 52 anos de carreira e muita paixão pelo teatro e pelas artes. Acumulou 19 Prêmios em reconhecimento por sua dedicação e entrega na composição das personagens no Teatro, no Cinema ou na Tv.
Ganhador de 03 Prêmios Shell de Melhor Ator com Diário de um Louco (1997), os musicais Metralha o mito de Nelson Gonçalves (1996) e Cauby! Cauby! (2006). Na linha musical fez Cauby uma Lembrança (2018); Ary Barroso do princípio do fim de sua autoria em (2013); A Gaiola das loucas (2010) e Cabaret (1990).
Produziu e atuou em A Verdade de Florian Zeller (2019/2020), onde recebeu o Prêmio de Humor de Melhor Performance; Cauby Cauby uma lembrança de Flavio Marinho (2018); Otelo de Shakespeare (2008); Tio Vânia de Tchekov (2003); Hamlet de Shakespeare (2001); Diário de um Louco de Gogol que também ganhou os Prêmios Sharp, Mambembe e APCA de Melhor Ator (1998/99); Navalha na Carne de Plínio Marcos (1994); Solidão a Comédia de Vicente Pereira (1991/1994). Estreou em teatro adulto no Ensina-me a Viver com Madame Henrietta Morineau (1981).
Aguarda o lançamento da série A Eleita com a Clarice Falcão, da Amazon; No cinema está em filmando dois longas; fez Detetives do Prédio Azul 2 (2018); faz dublagem do personagem Manfred Manny na Era do Gelo 1, 2, 3, 4 e 5; O Coronel e o Lobisomen; A Guerra dos Rochas; Irma Vap o Retorno; O Auto da Compadecida; Bete Balanço; Areias Escaldantes; Rock Estrela; Leila Diniz; O Grande Mentecapto; Caramuru a invenção do Brasil; For All o Trampolim da Vitória;
02, 03 e 04 de setembro de 2022
Sexta e Sábado 20h | Domingo 19h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói – RJ
Ingressos: R$ 70 (inteira) | R$ 35 (meia)
Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria