Evento
A nova loja da Blooks será inaugurada no próximo sábado, 24 de junho, a partir das 10h, na Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí. E para comemorar o novo espaço, a livraria dará desconto nas compras feitas no dia da inauguração, para quem apresentar ingressos do cinema ou do teatro do Centro de Artes UFF, para eventos realizados nos dias 24 e 25 deste mês de junho.
A Blooks passa a ocupar o espaço da antiga Livraria Icaraí, da Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff), de frente para a Praia de Icaraí, um dos principais cartões postais da cidade. Vencedora de um processo de licitação para permissão de uso do local, a nova unidade terá um espaço especial dedicado à venda de obras da Eduff e fará lançamentos periódicos da editora.
A parceria entre a Eduff e a Blooks contribuirá para ampliar o alcance dos livros da editora. De acordo com o diretor Luciano Losekann, “a distribuição dos livros é um gargalo para a atuação da Eduff e esperamos que a experiência da Blooks, em lojas físicas e virtuais, nos ajude a alcançar mais leitores”.
Além da comercialização de livros, o novo espaço contará com um café, que deve iniciar as atividades em breve, e promete ser um local de intensas atividades culturais, como já é tradição nas outras unidades no Rio de Janeiro. Clubes literários, rodas de conversas e noite de autógrafos são alguns dos eventos que devem agitar a Reitoria da universidade, onde também fica o Centro de Artes UFF, famoso pela programação diversificada de cinema, teatro, artes visuais e espetáculos musicais.
A vinda da Blooks para a UFF é mais um fomento para a vida cultural na universidade e em Niterói, ao aproximar fisicamente atividades complementares, como explica o diretor da editora. “Acredito que a entrada da Blooks será positiva não apenas para a editora, mas para toda comunidade da UFF e até de niteroienses que moram nas proximidades. A livraria da Blooks vai funcionar nos fins de semana e com isso as pessoas que vão ao cinema ou ao teatro no Centro de Artes UFF, também poderão frequentá-la. A ideia é que a livraria se torne um ponto de convivência para a comunidade da UFF e para toda a cidade”, afirma Losekann.