Atividades de apoio às ações de extensão

A Universidade Federal Fluminense, por meio da atuação da Pró-reitoria de Extensão (Proex), oferece suporte aos coordenadores de ações extensionistas da UFF, visando uma comunicação estratégica dos seus projetos e realização de eventos, entre outras atividades, em conformidade com os objetivos institucionais.

Confira no menu abaixo os serviços oferecidos.

Produção de material gráfico

Interessados na criação de materiais gráficos de divulgação para as atividades de extensão da Universidade (cards, cartazes, folhetos, banners, identidades visuais, entre outros), devem seguir os procedimentos descritos abaixo:

1. As ações extensionistas solicitantes deverão estar devidamente cadastradas no SIGProj junto à PROEX e aprovadas pela Câmara Técnica de Extensão, com a situação “Em andamento Normal”. No caso de pendências, o(a) coordenador(a) deverá entrar em contato com a SRG/CDAT-EX pelo email projetos.proex@id.uff.br.
  2. O(a) coordenador(a) deverá preencher o formulário anexo “BRIEFING DE CRIAÇÃO” (briefing_de_criacao_proex.docx).
  3. O formulário devidamente preenchido deverá ser encaminhado para o e-mail divulgacao.proex@id.uff.br, com antecedência, em tempo hábil para o processo de criação (que pode variar dependendo da complexidade da peça gráfica solicitada).
  4. Não serão realizados serviços de produção de artes e programação visual para ações extensionistas em desacordo com os requisitos e procedimentos acima.

para docentes e técnicos

Sobre a Proex