Políticas de Permanência e Convivialidade

As políticas de permanência e convivialidade têm o objetivo de viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes, contribuindo assim para a melhoria do desempenho acadêmico.

Aqui na UFF, as medidas se consolidam por meio da oferta de bolsas e auxílios que atendem aos matriculados nos cursos de graduação presencial, a partir de recursos destinados pelo Plano nacional de assistência estudantil (Pnaes), vinculado ao Governo Federal.

Entre as iniciativas, destaca-se o auxílio transporte, moradia, educação infantil e alimentação para estudantes de campi em expansão.  Programas na área de saúde, inclusão e de apoio a estudantes gestantes também fazem parte do escopo de ações em assistência estudantil, além das políticas de equidade de gênero, raça/etnia e acessibilidade

Saiba mais sobre as bolsas e auxílios concedidos na UFF.

A UFF

Avalie essa página