Setor
Subordinado a Pró - Reitoria de Gestão de Pessoas, O DAP (Departamento de Administração de Pessoal) é responsável pelo acompanhamento da vida funcional dos servidores, aposentados e pensionistas da Universidade.
Competências: Admissões, férias, afastamento e desligamentos, processamento da folha de pagamento, orientação sobre legislação de pessoal, concessão de aposentadorias e pensões, concessão de benefícios, atualizações cadastrais, ressarcimentos de planos de saúde, dentre outras atividades relacionadas à administração de pessoal. O principal objetivo do DAP é garantir a manutenção dos direitos e deveres de seu quadro de pessoal, oferecendo um trabalho de qualidade, ético e pautado no respeito à legislação vigente.
O DAP esta localizado no 4º andar no prédio da Reitoria e estruturado da seguinte forma:
Sala de aposentadorias e pensões (n° 62 - Térreo da Reitoria)
Atendimento presencial: 10h às 16h
Atendimento telefônico: 2629-5418 - de 11h ao meio-dia e de 14h às 15h
Serviços disponíveis na Sala de aposentadorias e pensões:
Orientação para abertura de processos de pensão
Orientação sobre acesso ao SouGov
Desbloqueio SIGAC para aposentados e pensionistas
Retirada de comprovantes de rendimentos para aposentados e pensionistas
Relação de e-mails institucionais para contato por assuntos:
E-mail para tirar dúvidas gerais não especificadas em nenhum dos e-mails abaixo listados, utilizado apenas para os casos nos quais nenhum dos e-mails abaixo relacionados contemplar o assunto em questão.
agendamento.dap.progepe@id.uff.br
Agendamento para o atendimento presencial e qualificado relacionado aos seguintes assuntos:
aposentadoria, pensão, averbação, abono de permanência, isenção de Imposto de Renda, férias,
licenças prêmio e capacitação.
desbloqueiosigac.dac@id.uff.br
Desbloqueio SIGAC para servidores ativos.
Desbloqueio SIGAC para aposentados e pensionistas; informações sobre SOUGOV; concessão
de auxílio funeral; implantação de aposentadoria; pensão por morte; isenção de Imposto de Renda;
alteração de dados bancários; prova de vida; inclusão/ revogação de pensão alimentícia por
determinação judicial.
Per-capita suplementar; auxílio pré-escolar; auxílio natalidade; Inclusão de dependentes no Imposto de Renda; SIASS; plano de saúde com convênio com a UFF (GEAP/ASSEFAZ); auxílio- transporte (cadastro, alteração, cancelamento, reembolso).
Registro funcional (SRF/DAC); qualificação de processos; atualização de dados cadastrais no sistema; emissão de documentos (certidão de tempo de contribuição, declarações cadastrais e alteração do estado civil.
Análise e execução dos processos de enquadramento; gerência dos registros funcionais; inclusão de progressões por mérito (SIAPEcad); atividades de desbloqueio; regularização de acesso e atualização de e-mails de servidores ativos.
Assuntos referentes à posse; inclusão de redistribuídos para UFF no SIAPE; inclusão de servidores recém-nomeados e contratados no SIAPE; registros de atos de admissão de pessoal no sistema de controle do TCU (e-pessoal).
Assuntos referentes às seguintes licenças: paternidade, maternidade, adotante e suas prorrogações; tratar de interesses particulares; afastamento de cônjuge ou companheiro; cessão; os seguintes afastamentos: colaboração técnica, atividade política, desempenho de mandato classista, mandato eletivo; organismo internacional, curso de formação, exoneração; vacância: posse em cargo incalculável, falecimento; requisição para TRE; recondução.
Assuntos referentes à pensão, abono, férias, averbação de tempo de serviço, abatimento de Imposto de Renda.
Assuntos referentes a contratos de professor substituto; alteração de conta bancária de servidores ativos; emissão de contracheque; pagamento de adicional de insalubridade; pagamento de pensão alimentícia; pagamento de progressões e assuntos gerais relativos à folha de pagamento.
Notificação de reposição ao erário; recolhimento de encargos sociais; E-social geral; GFIP; declaração de remuneração do INSS; respostas referentes ao orçamento; consignatárias.
Pedidos de informações referentes ao pagamento de processos judiciais.
Pedidos de informações relativas ao pagamento de despesas de exercícios anteriores.
Coordenação de Controle de Pagamento de Pessoal (CCPP/DAP)
ccpp.dap.progepe@id.uff.br
Coordenação de Registros e Legislação
crl.dap.progepe@id.uff.br