Processo

Comunicado de falecimento de servidor pela chefia imediata

O que é?

É a cientificação dada oficialmente pela chefia imediata do servidor à Universidade para trâmites administrativos de reposição de vaga anteriormente ocupada.

Base de Conhecimento

Mapa do processo

Termo de Homologação

Como se faz? (Passo a passo)

O processo deve ser aberto pela chefia imediata do servidor falecido.

1. Acesse o sistema SEI em https://sei.uff.br/sei

2. Preencha o campo login com seu CPF e o campo senha com a senha do IdUFF.

3. Crie um processo do tipo: Pessoal: Comunicado de Falecimento de Servidor pela Chefia Imediata. ​(Saiba como)

3.1 Preencha os campos da seguinte maneira:
Especificação: Não precisa preencher;
Interessados: Nome do Servidor​;
Nível de Acesso: Público;
Observações desta unidade: Não precisa preencher;

3.2 Clique em Salvar

4 Clique em Incluir documento​ e escolha o tipo do documento: Ofício (seguindo a numeração de cada unidade).

4.1 Preencha os campos da seguinte maneira:
Texto inicial: Selecione a opção Nenhum​;
Descrição: Não precisa preencher;
Interessados: Não precisa preencher;
Classificação por assunto: Não precisa preencher;
Observações desta unidade: Não precisa preencher;
Nível de Acesso: Restrito;
Hipótese legal: Selecionar Informação pessoal (Art. 31 da lei 12.527/2011)​;

4.2 Clique em Confirmar dados​.

4.3 Clique em Editar Conteúdo​, preencha os campos do documento e salve ao final.

4.4 Clique em Assinar​ (Assinar eletronicamente). Confira se seu Cargo está correto, digite sua senha Iduff e clique novamente em Assinar​.

5. Clique no número do processo para voltar à tela anterior. Caso não tenha acesso à certidão de óbito do servidor, clique ​em enviar e selecione ​a unidade DPA/CCPP.

6. Caso tenha a certidão de óbito do servidor, clique em incluir documento​ (antes de enviar o processso).

6.1 Escolha o tipo: externo

6.2 Preencha os campos da seguinte maneira:
Tipo de documento: certidão
Data: incluir a data da inclusão documento
Formato:
1) Nato-digital : Para documento criado ou recebido originariamente em meio
eletrônico.
2) Digitalizado nesta Unidade: Para documento digitalizado.
** Tipo de Conferência: Cópia Simples
Remetente: Não precisa preencher;
Interessado: Não precisa preencher;
Classificação por assunto: Não precisa preencher;
Observações desta unidade: Não precisa preencher;
Nível de Acesso: Restrito;
Hipótese legal: Selecionar “Informação pessoal (Art. 31 da lei 12.527/2011)”
Anexar arquivo: escolher o arquivo a ser anexado e fazer o upload;

6.3 Clique em Confirmar dados.

7. Clique no número do processo para voltar à tela anterior. Em seguida clique em enviar, selecione ​a unidade DPA/CCPP e envie.

Documentos

  • Comunicado de falecimento de servidor pela chefia; e
  • Certidão de óbito do servidor falecido (caso a chefia imediata possua).

Informações importantes

  1. O servidor falecido pertencia ao quadro ativo da Universidade;
  2. A ausência da certidão de óbito por parte da chefia imediata do servidor não obsta a abertura do processo.

Base legal

Lei nº 8.112/90

Pular para o conteúdo