Processo

Atualização de Estrutura Organizacional

O que é?

Processo de atualização da estrutura organizacional de unidades administrativas e acadêmicas da Universidade Federal Fluminense. Consiste na efetivação do Regimento Interno, organograma da estrutura e demais movimentações relacionadas a pessoal, insalubridade, funções e patrimônio, nos casos que couber. O processo de atualização da estrutura organizacional não trata dos regimentos e regulamentos que versem sobre o funcionamento de cursos de graduação, pós-graduação, laboratórios, núcleos etc.

Setor responsável

Base de Conhecimento

Mapa do processo

Termo de Homologação

Como se faz? (Passo a passo)

 

Documentos

  • Formulário de atualização de estrutura organizacional (ADM) ou Formulário de atualização de estrutura organizacional (Acadêmica)
  • Minuta do Regimento de acordo com a Instrução de Serviço nº1 PROPLAN, 4 de setembro de 2019 “Guia para Elaboração de Regimento Interno (UFF), 2ªEd”
  • Minuta do Organograma proposto
  • Ata de aprovação do Colegiado da Unidade.

Base legal

  • Resolução CUV Nº 027/2017
  • Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990;
  • Decreto nº 9.725, de 12 de março de 2019;
  • Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019;
  • Instrução Normativa nº 4/2018-SEGES/MP;
  • Instrução de Serviço nº 1 PROPLAN, 4 de setembro de 2019 “Guia para Elaboração de Regimento Interno (UFF), 2ªEd”;
  • Instrução de Serviço nº 2 PROPLAN, de 21 de outubro de 2019 “Critérios para especificação de unidades organizacionais”.
Pular para o conteúdo