Processo
Elaboração da proposta orçamentária anual da UFF, etapa obrigatória inicial de caráter técnico para a aprovação do orçamento anual da Universidade na forma da Lei Orçamentária Anual – LOA.
1) PLOR/PLAN
1.1) Recebe da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação -SPO/MEC ofício com a solicitação de programação de meta física; e outro ofício;
1.2) Elabora modelo de formulário de programação de meta física;
1.3) Elabora ofício com solicitação de previsão da meta física a ser realizada no próximo ano às unidades responsáveis pela execução das ações orçamentárias. Ao enviar e-mail, anexar a planilha contendo os dados das ações orçamentárias do ano corrente.
1.4) Posteriormente, recebe da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação -SPO/MEC ofício com a solicitação de informar a expectativa de arrecadação de receitas próprias;
1.5) Elabora ofício com solicitação da programação de arrecadação de recursos próprios às unidades arrecadadoras. Ao enviar e-mail, anexar a planilha modelo de arrecadação de receitas próprias;
1.6) Elabora ofício para solicitar a programação das despesas com bolsas a discentes às Unidades administrativas;
1.7) Em seguida, envia e-mail com os modelos de formulários e os ofícios elaborados às Unidades Administrativas/Arrecadadoras.
2) UNIDADES ADMINISTRATIVAS/ARRECADADORAS
2.1) Recebem o e-mail com os ofícios;
2.2) Analisam as solicitações e elaboram as respostas às demandas levantadas pela PLOR;
2.3) Encaminham via e-mail os formulários preenchidos à PLOR (c/ assinatura do Dirigente Máximo da unidade adm./arrecadadora).
3)PLOR/PLAN
3.1) Analisa e consolida as informações recebidas;
3.2) Analisa os limites disponibilizados pela SOF;
3.3) Se os limites não estiverem em conformidade com a programação pré-estabelecida, realiza ajustes da programação de acordo com os limites enviados;
3.4) Se os limites estiverem de acordo com a programação ou, após o reajuste da mesma, apresenta os estudos realizados ao Pró-reitor(a) de Planejamento para consolidação das informações e validação dos ajustes efetuados;
3.5) Valida a proposta orçamentária junto ao Reitor(a);
3.6) Cadastra e envia a proposta orçamentária no SIOP;
3.7) Extrai o espelho da proposta enviada no SIOP e o arquiva;
3.8) Conclui o processo.
Ofícios de resposta das unidades administrativas e arrecadadoras.