Guia para Estudantes

Se você chegou até aqui é porque deseja conhecer um pouco mais do cotidiano acadêmico da Universidade Federal Fluminense. Esse guia reúne informações para potenciais estudantes, ingressantes e até mesmo para veteranos.

Somos a maior universidade federal em números de estudantes matriculados do Brasil e uma das mais diversificadas e pujantes instituições do país, prezando pela excelência em todas as áreas do conhecimento.

Possuímos um papel fundamental para o aperfeiçoamento de capital humano e tecnológico, com grande capilaridade no estado do Rio de Janeiro, estando presente em 9 municípios, entre eles Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Friburgo Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda e Petrópolis.

Além disso, temos a unidade avançada em Oriximiná (Pará), o Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), a Farmácia Universitária, o Centro de Artes e Cultura (Ceart), a Editora da UFF (Eduff), mais de 30 bibliotecas, entre outras grandes iniciativas que contribuem para a formação acadêmica de muitos jovens e para o desenvolvimento social do país.

Veja o melhor que a UFF tem para você! Navegue no menu ao lado e aproveite as nossas dicas.

Guia para estudantes