Central de Atendimento em TI

A Universidade Federal Fluminense investe grandes esforços pela integração das novas tecnologias na Instituição e acredita que através destas é possível otimizar o trabalho técnico e acadêmico, tendo como consequência maior qualidade nos serviços prestados à comunidade.

Aqui nesta página, você encontra as principais informações sobre os serviços em questão, todos reunidos na Central de Atendimento em TI, ambiente desenvolvido para que os integrantes da comunidade acadêmica possam esclarecer dúvidas e abrir chamados para atendimento, no que tange à instalação e manutenção de equipamentos de TI, suporte ao acesso aos sistemas (IdUFF, Teleport, Rad, Sisbol), serviços de e-mail e wi-fi, desenvolvimento de sites e sistemas.

Acesse a Central de Atendimento em TI e navegue no menu abaixo para esclarecimento de outras dúvidas.

Administração Acadêmica

Minha Biblioteca

Carteirinha UFF

Serviço disponível para estudantes de graduação, alunos de pós-graduação, professores e servidores. Saiba mais!

Acesse o portal do Citsmart para mais informações e abertura de chamados.

CPD

Sistema responsável por controlar o processo seletivo de docentes na UFF. Saiba mais!

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre CPD e abertura de chamados.

idUFF

Sistema Acadêmico da Graduação da UFF. Pelo idUFF, os alunos de graduação:

– Realizam Inscrição On-line em disciplinas;

– Acessam o Plano de Estudos;

– Visualizam notas;

– Geram Declaração de Regularidade de matrícula e histórico;

– Consultam o Quadro de Horários das disciplinas da Universidade.

Saiba mais!

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre idUFF e abertura de chamados.

Instalação ou Configuração de Softwares

Instalação ou configuração de ferramentas e softwares.

– Adobe Acrobat PDF;

– Anydesk

– FortClient

– Java

– Portal NX

– Token

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre Instalação ou Configuração de Softwares e abertura de chamados.

Instalação ou Configuração de Utilitários de Rede

Instalação ou configuração de utilitários de rede em computadores de uso institucional da UFF.

– Google Chrome

– Internet Explorer

– Microsoft Edge

– Mozilla Firefox

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre Instalação ou Configuração de Utilitários de Rede e abertura de chamados.

Manutenção de Periféricos

Manutenção de usabilidade de computadores, notebooks, impressora e scanners.

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre Manutenção de Periféricos e abertura de chamados.

Manutenção de Rede e Internet

Moodle

Sistema de gerenciamento que possibilita a criação de cursos on-line. Saiba mais!

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre Moodle e abertura de chamados.

Microsoft Office 365

Ponto Eletrônico - Velti

Sistema do ponto eletrônico. Permite a visualização e controle de marcação de ponto dos servidores técnico-administrativos da UFF. Saiba mais.

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre Ponto Eletrônico – Velti e abertura de chamados.

Quadro de Horários

Sistema de quadro de horários. Proporciona um controle maior sobre as turmas e suas relações com seus docentes. Saiba mais.
Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre Quadro de Horários e abertura de chamados.

RAD

Sistema do Relatório Anual de Docentes. Permite a inclusão de atividades exercidas, projetos aplicados e produtos gerados pelos docentes durante um período (ano base) com o intuito de avaliação de desempenho, por meio de relatório, para fins de progressão funcional. Saiba mais.

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre RAD e abertura de chamados.

Revistas Acadêmicas

SABER

SABER – Serviço de Acesso às Bibliotecas Eletrônicas e Recursos Virtuais da UFF (proxy.uff.br).

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre SABER e abertura de chamados.

SEI

Sistema de tramitação eletrônica e acesso remoto aos processos da UFF.

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre SEI e abertura de chamados.

SISBOL (Bolsas)

Solicita UFF

Sistema de solicitação dos alunos de graduação. Permite aos estudantes a alteração do plano de estudos para o semestre letivo em curso. Além de auxiliar as coordenações de curso no controle e no gerenciamento das solicitações. Saiba mais.

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre Solicita UFF e abertura de chamados.

SRI

Sistema para inscrição nos programas de mobilidade internacional e ensino de línguas.

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre SRI e abertura de chamados.

WiFi

Dúvidas relacionadas ao WiFi, configurações de novos APs e configurações em celulares.

Acesse a plataforma do Citsmart para mais informações sobre WiFi e abertura de chamados.

Tecnologia da Informação

Sobre a STI