Estudante de graduação

Desenvolva o seu potencial na Universidade Federal Fluminense!

Com uma trajetória de excelência e reconhecimento nacional e internacional, a UFF é uma das maiores instituições de ensino superior do país e oferece uma ampla gama de cursos de graduação: são 125 opções presenciais, além de 6 cursos de graduação a distância pelo consórcio Cederj. Seja qual for a sua vocação, aqui você encontrará a oportunidade de que precisa para desenvolver todo o seu potencial pessoal e profissional.

Nossa Universidade é reconhecida pela qualidade do seu corpo docente, formado por professores renomados e experientes em suas áreas de atuação. Contamos atualmente com cerca de 580 laboratórios, além de bibliotecas atualizadas, auditórios e um Centro de Artes com teatro, cinema e galeria. Se você optar por um dos cursos de Niterói, encontrará uma vida nos campi cercada de cultura e natureza, além da bela paisagem da Baía de Guanabara.

Fora de Niterói, possuímos unidades acadêmicas em outros oito municípios do Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda, além da Unidade Avançada José Veríssimo (Uajv) de Oriximiná, no Pará.

O nosso compromisso com a pesquisa e a inovação nos torna uma instituição comprometida com a produção de conhecimento e com a busca por soluções para os desafios da sociedade. Aqui, você terá a oportunidade de se envolver em projetos de pesquisa e de extensão, contribuindo para o avanço científico, tecnológico e social.

Além disso, para nós, a assistência estudantil é assunto sério. Por isso, contamos com diversos restaurantes universitários, moradia estudantil, transporte gratuito entre os campi com o BusUFF, diversas bolsas e auxílios a estudantes e ações de apoio psicopedagógico. Fortalecer e ampliar essa rede de suporte aos nossos alunos é um dos nossos compromissos institucionais.

Se você está em busca de uma formação acadêmica sólida, reconhecimento no mercado de trabalho e uma infraestrutura de qualidade, tudo isso em um ambiente acolhedor e propício para o seu desenvolvimento integral, a UFF é a universidade que você procura. Venha fazer parte dessa comunidade acadêmica vibrante e prepare-se para trilhar um caminho de sucesso e descobertas.

Navegue pelos menus, conheça nossos cursos e #VemSerUFF!

Graduação

Informações para Contato