Serviço
A Demanda de Desenvolvimento Institucional (DDI) é instrumento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFF que tem por objetivo demandar ações de desenvolvimento alinhadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e às políticas estratégicas da Universidade solicitadas por gestores que tenham por atribuição desenvolver projetos institucionais de âmbito geral.
A DDI é analisada e pode ser deferida ou não, a depender de seu alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI e com a disponibilidade financeira da EGGP. No primeiro caso, ela é atendida por meio de cursos de capacitação desenvolvidos pela própria UFF ou pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) ou mesmo por outras organizações, por meio do Apoio a Iniciativas de Capacitação (AIC).
Clique aqui para acessar o formulário DDI.
Sugestão para o preenchimento:
1- Reúna a sua equipe (Coordenadores, Diretores, Chefes etc.);
2- Avalie se a Reitoria, Pró-Reitoria, Superintendência ou equivalente tem alguma demanda de capacitação estratégica e alinhada ao PDI;
3- Se houver mais de uma demanda, é necessário submeter em formulário DDI separado.
O formulário eletrônico DDI deverá ser preenchido por gestores com cargos de Reitor, Pró-reitor, Superintendente ou equivalente.
As DDIs terão submissão em fluxo contínuo e as que forem submetidas até o dia 10 de julho de cada ano serão analisadas e, se aprovadas, constarão no PDP do ano civil subsequente.
Em caráter excepcional, respeitando os prazos previstos no Decreto nº 9.991/2019, as DDIs solicitadas que tiverem necessidade de execução no PDP vigente deverão ser justificadas por meio de documento anexado na seção 4 do formulário.