Serviço
Orientar sobre a identificação, classificação, especificações de materiais, equipamentos, mobiliários e destinação final de documentos arquivísticos em qualquer suporte nas unidades unidades acadêmicas e administrativas da UFF.
Tem por finalidade solucionar eventuais dúvidas relacionadas à identificação e classificação na produção documentos correntes em qualquer suporte e manutenção dos arquivos correntes de acordo com os instrumentos de gestão de documentos , à preservação ( acondicionamento, armazenamento), à destinação de documentos (recolhimento, transferêcia e eliminação).
Envio da dúvida pelo e-mail institucional setorial (@id.uff.br) para sain.car.sdc@id.uff.br;
Analise da dúvida (exemplo do documento, complexidade da dúvida, etc) pela equipe da CAR/SDC;
Envio da resposta por e-mail ou agendamento de reunião on-line, de acordo com a complexidade;
Conclusão da orientação técnica com a solução da dúvida.
A orientação técnica é prestada a unidades administrativas e acadêmicas:
Que já concluíram suas assessorias técnicas em arquivos e mantém a organização e produção dos documentos conforme os instrumentos de gestão e o Manual de atos e comunicações oficiais da UFF.
Qualquer unidade da UFF que tenha dúvidas sobre classificação de documentos de acordo com o Manual de atos e comunicações oficiais da UFF, identificação, especificações de materiais, equipamentos, mobiliários e destinação final de documentos, entre outras.