Serviço

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

O que é?

Trata-se de um serviço criado para atender ao art. 9º do Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012 que regulamentou a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante, Técnicos administrativos, Empresas, Sociedade

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Encaminhar seu pedido de acesso à informação pela Plataforma Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br)


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Qualquer interessado, pessoa física ou jurídica, pode fazer um pedido de informação. Não é necessário apresentar justificativa. Para que a solicitação seja atendida é necessário que o pedido seja claro e específico, dentro do escopo da Lei nº 12.527/2011. Os pedidos de informação são solicitados por meio da Plataforma Integrada de Ouvidora e Acesso à Informação (Fala.BR), administrada pela Controladoria-Geral da União (CGU). Este serviço tem sua gestão compartilhada entre a Superintendência de Documentação (SDC) e a Ouvidoria-Geral da UFF.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
20 dias, a partir do registro da manifestação com possível prorrogação de mais 10 dias

Setor responsável pelo serviço
Coordenação de Gestão e Difusão da Informação
Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº - Térreo da Biblioteca Central - Campus do Gragoatá - Niterói/RJ
  • sic@id.uff.br

  • https://falabr.cgu.gov.br/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Não se aplica.

Dias e horários de atendimento
Online: 24h

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Acessar a seção de Perguntas Frequentes da Plataforma: https://www.gov.br/ouvidorias/pt-br/central-de-conteudos/perguntas-frequentes-2019
Pular para o conteúdo