Serviço

Repositório Institucional

O que é?

Sistema de informação que visa reunir, preservar, disseminar, promover e possibilitar acesso à produção intelectual da comunidade UFF em diferentes formatos digitais, de forma livre e gratuita, adotado pela Universidade de forma consorciada federada.

O RiUFF utiliza o software DSpace (livre, gratuito e interoperável) e está sob a gestão compartilhada da Superintendência de Documentação (SDC) e da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Possibilita a inserção de trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações, teses, artigos científicos, vídeos entre outras produções digitais desenvolvidas pela comunidade acadêmica e permite ao cidadão acesso livre e gratuito ao conteúdo disponível na plataforma. O RiUFF integra o Movimento Internacional para o Acesso Aberto à produção científica.

Quem pode utilizar?

Docente, Estudante, Técnicos administrativos, Empresas, Sociedade

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Acessar o Repositório Institucional por meio do seguinte link: http://www.repositorio.uff.br/;

Inserir o termo (autor, título, assunto ou termo livre) referente à obra desejada na barra PESQUISA GERAL;

Clicar na lupa ou no botão PESQUISAR;

Consultar informações sobre as obras bibliográficas do RiUFF;

Clicar no título desejado para obter as INFORMAÇÕES DO ACERVO;

Clicar no NOME DO ARQUIVO para acessar o documento.

Acessar a página de Perguntas Frequentes RiUFF em <https://bibliotecas.uff.br/perguntas-frequentes-riuff/>


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

O acesso é livre para qualquer cidadão interessado, em nível global.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Não se aplica

Setor responsável pelo serviço
Coordenação de Gestão e Difusão da Informação
R. Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n - São Domingos, Niterói - RJ, 24210-201
  • riuff@id.uff.br

  • http://www.repositorio.uff.br

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Não se aplica.

Dias e horários de atendimento
Online: 24h

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Não é possível acessar com os sites UFF fora do ar. Problemas relacionados ao acesso ao site, abrir chamado na Central de Atendimento STI (http://app.uff.br/atendimento)
Pular para o conteúdo