Serviço

Saúde e Cuidado Feminino

O que é?

O objetivo é proporcionar possibilidades de cuidado individual e coletivo a partir de atendimentos com foco na orientação para saúde; orientação para a procura de serviços e profissionais específicos no SUS; apoio emocional por meio da escuta e rodas de conversa feminina.

Os requisitos e documentos necessários para acessar o serviço: Inscrição via formulário disponibilizado nas mídias da Proaes.

Etapas para processamento do serviço:  Após a solicitação de atendimento da estudante via formulário será enviada uma mensagem de confirmação e agendamento do atendimento individual que ocorrerá conforme disponibilidade de agenda da profissional. Enquanto aguarda atendimento, a estudante será convidada a participar da roda de conversa feminina, se assim desejar, com foco no apoio emocional e sensibilização para temas do cuidado feminino.

O prazo para a prestação do serviço: até 10 dias para o atendimento.

Forma de prestação do serviço: Atendimento individual e coletivo no formato remoto.

Forma de comunicação com o solicitante do serviço - usuário: Via e-mail institucional.

Quem pode utilizar?

Estudante

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Após a solicitação de atendimento da estudante via formulário será enviada uma mensagem de confirmação e agendamento do atendimento individual que ocorrerá conforme disponibilidade de agenda da profissional. Enquanto aguarda atendimento, a estudante será convidada a participar da roda de conversa feminina, se assim desejar, com foco no apoio emocional e sensibilização para temas do cuidado feminino.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Inscrição via formulário disponibilizado nas mídias da Proaes: https://www.instagram.com/proaes/


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
até 10 dias para o atendimento

Setor responsável pelo serviço
Divisão de Atenção à Saúde do Estudante
  • dase.cas.proaes@id.uff.br

Outras informações

Atendimento prioritário para
Outro

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Pular para o conteúdo