Serviço

Alteração de nome de curso – Stricto Sensu

O que é?

Realização de alterações do nome do curso

Quem pode utilizar?

Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Aprovar as alterações no Colegiado do Curso

Formar processo no Protocolo Setorial correspondente com todos os documentos necessários

Análise da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

Tramitação nas Câmaras de Ensino e de Pesquisa e Pós-Graduação e depois, aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Comunicação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação à Capes sobre a mudança de nome, para aprovação.

Após aprovação pelo CEPEX e pela Capes, a Resolução será publicada em Boletim de  Serviço e o processo retornará à Coordenadoria de Pós-Graduação da  Proppi, que o enviará ao curso para ciência.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Justificativa para a alteração do nome

Ata da reunião de aprovação do colegiado do curso

Memorando de encaminhamento, assinado pelo coordenador, mostrando ciência do(s) diretor(es) da(s) unidade(s) envolvida(s)


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Indeterminado

Setor responsável pelo serviço

Reitoria, Rua Miguel de Frias, nº9, sala 305 - Icaraí/Niterói
  • proppi@id.uff.br

Outras informações

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

Pular para o conteúdo