Serviço
O Serviço de Cadastramento e Habilitação de Usuário no SIASG tem por finalidade oferecer às Unidades Gestoras da UFF em cadastrar e habilitar servidores para utilizarem o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG), a orientação básica para obter os acessos desejados, possibilitando que os cadastramentos e as habilitações ocorram dentro das normas legais vigentes, de forma eficaz.
SIASG (Sistema de Administração e dos Serviços Gerais) – é o sistema auxiliar do Sistema de Serviços -Gerais - SISG, destinado a sua informatização e operacionalização, com a finalidade de integrar e dotar os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional de instrumento de modernização; ele registra, controla e compatibiliza as atividades e procedimentos relativos ao SISG, em tempo real. São objetivos do SIASG, gerenciar e operacionalizar o funcionamento sistemático das atividades do SISG, com a utilização dos Subsistemas Catálogo de Materiais - CATMAT, Catálogo de Serviços - CATSER, Sistema de Divulgação Eletrônica de Compras - SIDEC, Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores SICAF, Sistema de Preços Praticados - SISPP, sistema de Minuta de Empenho - SISME, Sistema de Gestão de Contratos - SICON, visando a modernizar as atividades do Estado e dotar a gestão de compras do Governo Federal de melhor qualidade e de absoluta transparência em seus procedimentos, bem como garantir a segurança dos registros efetuados em outros sistemas, para os casos de integração sistêmica. É composto pelo SIASG PRODUÇÃO, TREINO SIASG e SIASGNET.
O acesso ao SIASG - Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais é fundamental para atividades nas Unidades Gestoras da UFF. Através dele são realizadas atividades na área de Compras, Licitações, Contratos, Financeiro e comunicação entre Unidades gestoras executoras de toda Administração Pública.
Destina-se exclusivamente a servidores e colaboradores eventuais que atuam na Unidades Gestoras Executoras vinculadas à Administração Central, e eventualmente a servidores da Universidade que por motivação comprovada necessitem consultar as funcionalidades do sistema.
Após o recebimento do formulário o Cadastrador Habilitado irá conferir se todos os dados foram preenchidos corretamente e realizará o cadastramento do Servidor. Em caso de correções a serem feitas, o formulário será devolvido.
A Senha gerada pelo sistema será encaminhada via email informado no formulário, ou em caso de atendimento presencial entregue ao usuário.
INCLUSÃO/ALTERAÇÃO NO SISTEMA, ALTERAÇÃO DE PERFIL ,REATIVAÇÃO DE SENHA, DESBLOQUEIO DE SENHA, TROCA DE SENHA:
Download do formulário de cadastro (Formulário SIASG).
Preenchimento do formulário e assinatura do formulário e do termo de responsabilidade (impressos).
Envio do formulário (impresso) para a chefia imediata, para assinatura.
Envio do formulário (impresso) à Pró-Reitoria de Administração ou digitalizada pelo email secretaria.proad@id.uff.br
A senha de acesso ao sistema será enviada para o e-mail informado no formulário de cadastro, de preferência o e-mail institucional.