Serviço

Cadastramento e Habilitação de Usuários no SIASG

O que é?

O Serviço de Cadastramento e Habilitação de Usuário no SIASG tem por finalidade oferecer às Unidades Gestoras da UFF em cadastrar e habilitar servidores para utilizarem o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG), a orientação básica para obter os acessos desejados, possibilitando que os cadastramentos e as habilitações ocorram dentro das normas legais vigentes, de forma eficaz.

SIASG (Sistema de Administração e dos Serviços Gerais) – é o sistema auxiliar do Sistema de Serviços -Gerais - SISG, destinado a sua informatização e operacionalização, com a finalidade de integrar e dotar os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional de instrumento de modernização; ele registra, controla e compatibiliza as atividades e procedimentos relativos ao SISG, em tempo real. São objetivos do SIASG, gerenciar e operacionalizar o funcionamento sistemático das atividades do SISG, com a utilização dos Subsistemas Catálogo de Materiais - CATMAT, Catálogo de Serviços - CATSER, Sistema de Divulgação Eletrônica de Compras - SIDEC, Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores SICAF, Sistema de Preços Praticados - SISPP,  sistema de Minuta de Empenho - SISME, Sistema de Gestão de Contratos - SICON, visando a modernizar as atividades do Estado e dotar a gestão de compras do Governo Federal de melhor qualidade e de absoluta transparência em seus procedimentos, bem como garantir a segurança dos registros efetuados em outros sistemas, para os casos de integração sistêmica. É composto pelo SIASG PRODUÇÃO, TREINO SIASG e SIASGNET.

O acesso ao SIASG - Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais é fundamental para atividades nas Unidades Gestoras da UFF. Através dele são realizadas atividades na área de Compras, Licitações, Contratos, Financeiro e comunicação entre  Unidades gestoras executoras de toda Administração Pública.

Destina-se exclusivamente a servidores e colaboradores eventuais que atuam na Unidades Gestoras Executoras vinculadas à Administração Central, e eventualmente a servidores da Universidade que por motivação comprovada necessitem consultar as funcionalidades do sistema.

Quem pode utilizar?

Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Após o recebimento do formulário o Cadastrador Habilitado irá conferir se todos os dados foram preenchidos corretamente e realizará o cadastramento do Servidor. Em caso de correções a serem feitas, o formulário será devolvido.
A Senha gerada pelo sistema será encaminhada via email informado no formulário, ou em caso de atendimento presencial entregue ao usuário.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

INCLUSÃO/ALTERAÇÃO NO SISTEMA, ALTERAÇÃO DE PERFIL ,REATIVAÇÃO DE SENHA, DESBLOQUEIO DE SENHA, TROCA DE SENHA:
Download do formulário de cadastro (Formulário SIASG).
Preenchimento do formulário e assinatura do formulário e do termo de responsabilidade (impressos).
Envio do formulário (impresso) para a chefia imediata, para assinatura.
Envio do formulário (impresso) à Pró-Reitoria de Administração ou digitalizada pelo email secretaria.proad@id.uff.br
A senha de acesso ao sistema será enviada para o e-mail informado no formulário de cadastro, de preferência o e-mail institucional.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
3 dias

Setor responsável pelo serviço
Pró-Reitoria de Administração
Rua Miguel de Frias, nro 9, 1o Andar - PROAD / Reitoria da UFF - Icaraí, Niterói - RJ.
  • secretaria.proad@id.uff.br

  • (21) 2629-5387, (21) 2629-5389

Outras informações

Dias e horários de atendimento
Dias úteis de 10 às 17 horas

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

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