Serviço

Segunda Via de Histórico Escolar

O que é?

A 2ª via de Histórico Escolar de curso de graduação da UFF substitui a 1ª via do Histórico Escolar quando esta for extraviada, danificada ou inutilizada e em caso de alteração de dados de registro civil.

O processo de solicitação de 2º via de Histórico Escolar de curso de graduação da UFF foi implantado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em 20 de dezembro de 2017. Orientações e informações sobre o processo podem ser localizadas na página https://www.uff.br/processo/segunda-via-de-historico-de-graduacao/

Quem pode utilizar?

Estudante

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Na página  https://www.uff.br/processo/segunda-via-de-historico-de-graduacao/ pode ser localizada a base de conhecimento do processo, que contém a descrição completa e as etapas para o processamento do serviço.

Observações:
- A emissão da 2ª via de histórico impactará na 1ª via do diploma;
- A retirada de diploma emitido em formato físico será efetuada pelo Protocolo da Prograd, localizada no prédio da Reitoria, obedecendo orientações do setor responsável e mediante agendamento prévio por e-mail (protocolo.prograd@id.uff.br). Caso a retirada do diploma seja feita por terceiro, é necessária a apresentação de autorização assinada pelo interessado; e
- Em caso de histórico escolar digital no âmbito do Diploma Digital, as orientações completas para acesso serão informadas ao interessado em contato específico.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

A solicitação de Segunda Via de histórico Escolar da Graduação é feita pelo (a) interessado(a) de acordo com as informações contidas em https://www.uff.br/processo/segunda-via-de-historico-de-graduacao/


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
10 dias úteis

Setor responsável pelo serviço

  • drad.prograd@id.uff.br

  • https://www.uff.br/prograd/formandos/

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Atendimento preferencialmente mediante consulta ou agendamento prévio por e-mail.

Dias e horários de atendimento
Dias úteis, das 10 às 17 horas

Forma de atendimento alternativa em caso de sistema indisponível
Atendimento via telefone.
Pular para o conteúdo