Serviço

Gestão de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos

O que é?

A gestão de desempenho dos servidores técnico-administrativos da UFF é uma política da Progepe voltada ao acompanhamento sistemático do desempenho dos servidores técnico-administrativos, objetivando o aprimoramento do desempenho institucional, por meio de processo pedagógico de avaliação, com observância à legislação federal regulamentadora da matéria e ao direcionamento estratégico da Universidade para uma gestão integrada de desenvolvimento de pessoas, com ênfase em competências.

A Divisão de Gestão de Desempenho da CPTA, responsável por esta política, atua na proposição de ações estratégicas para consolidar a avaliação de desempenho como processo pedagógico, que vai muito além da concessão de progressão por mérito profissional, sendo uma ferramenta permanente de acompanhamento da vida funcional do servidor e de sua relação com o desempenho setorial e institucional.
São realizadas, diariamente, análises dos conteúdos registrados nos formulários de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos Estáveis* ou em Estágio Probatório*. As análises podem gerar atendimentos, entrevistas ou consultorias organizacionais, tendo como foco a temática de avaliação de desempenho na Instituição.
Como resultado, observam-se os seguintes desdobramentos, de acordo com as características identificadas no processo de análise:
• Realização de relatórios estatísticos por unidades ou ambientes organizacionais;
• Realização de reuniões de mediação para feedback ou devolutiva de avaliação de desempenho;
• Realização de reuniões nas diversas unidades da UFF para orientações e/ou esclarecimentos acerca do processo avaliativo na Universidade;
• Encaminhamento para demais áreas da Progepe para a solução de demandas adicionais;
• Indicação para participação de servidores em processos de Capacitação e/ou Qualificação Profissional;
• Progressão por Mérito Profissional;
• Homologação do Estágio Probatório.

Quem pode utilizar?

Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Recebimento de formulários de avaliação de desempenho;

Análise dos conteúdos;

Elaboração de gráficos e relatórios.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Acionamento de chefias ou servidores à DGD a qualquer momento.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Não se aplica

Setor responsável pelo serviço

Reitoria da UFF - Rua Miguel de Frias, nº 9, 1° andar, Icaraí, Niterói - CPTA
  • dgd.cpta.progepe@id.uff.br

Outras informações

Dias e horários de atendimento
Segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Outro

Pular para o conteúdo