Serviço

Prover conectividade aos usuários da RedeUFF (parte lógica)

O que é?

Para conectar diversos campi e unidades administrativas a Universidade Federal Fluminense fornece uma rede metropolitana de fibras ópticas próprias com alta capacidade e confiabilidade. O escopo deste serviço engloba a manutenção dessa malha de comunicação, com propósito de levar conectividade a toda a Universidade.

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

O usuário deve entrar em contato com o setor e solicitar o serviço.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Fazem parte deste serviço:
1. Instalar novas estruturas físicas de conectividade de Rede (Switch, Cabos, Fibra);
2. Manutenção preventiva/corretiva de estruturas físicas de conectividade de Rede (Switch, Cabos, Fibra);
3. Instalação de serviço DHCP;
4. Manutenção de serviço DHCP;
5. Manutenção de serviço de DNS;
7. Criação de acessos a VPN;
8. Manutenção de acessos a VPN;
9. Criação de VLANs;
10. Manutenção de VLANs;
11. Configuração de estruturas lógicas (Endereçamento IP);
12. Manutenção de estruturas lógicas (Endereçamento IP, bloqueio, desbloqueio e troca de IP).


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
Prazo médio para atendimento a este serviço é de 1 semana, podendo variar de acordo com a complexidade do atendimento.

Setor responsável pelo serviço
Superintendência de Tecnologia da Informação
Rua Mário Santos Braga, s/n - Campus Valonguinho - Instituto de Matemática e Estatística, 3º andar - Centro - Niterói CEP:24020-140.
  • atendimento@id.uff.br

  • https://app.uff.br/atendimento

Outras informações

Tempo de espera para atendimento
Tempo médio de espera para o primeiro contato de atendimento é de 1 dia.

Dias e horários de atendimento
Segunda a Sexta, de 9 às 18h.

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria

Pular para o conteúdo