Serviço

Ressarcimento de Plano de Saúde

O que é?

Benefício em forma de pecúnia oferecido para os servidores que possuem plano de saúde para si e seus dependentes.

A assistência à saúde suplementar é um benefício em forma de pecúnia (per-capita) oferecido para os servidores ativos, inativos e pensionistas que possuem plano de saúde para si e seus dependentes. É necessário que o(a) servidor(a) ativo, inativo ou pensionista  seja o(a) titular do plano de saúde.
O valor será ressarcido no contracheque de cada mês.
A alteração do plano de saúde não precisa ser comunicada, a não ser que o(a) servidor(a) ativo, inativo ou pensionista INCLUA OU EXCLUA algum dependente.
Para realizar a Inclusão de algum dependente, deverá preencher o Requerimento Geral solicitando a inclusão do dependente; juntar a xerox do contrato que conste o(a) servidor(a) ativo, inativo ou pensionista como titular e o dependente a ser incluído e o comprovante do último mês de pagamento.
O cancelamento do plano de saúde deverá ser informado ao setor responsável (Divisão de Benefícios - DBE) para atualização no sistema. De acordo com o artigo Art. 32 da portaria: "O servidor ativo, inativo ou pensionista que cancelar o plano de assistência à saúde durante o período de pagamento do benefício e não informar ao órgão ou entidade concedente terá o benefício cancelado, devendo ser instaurado processo visando à reposição ao erário, na forma do normativo expedido pelo órgão central do SIPEC".
Para os servidores que possuem GEAP, sem ser o auto patrocinado, o per capita referente à assistência à saúde suplementar é pago automaticamente, e o valor descontado do contracheque já é o resultado da subtração do valor do plano menos o per capita.
Para inclusão de dependente no plano de saúde, encaminhar para o e-mail para boletosaude.dbe.crl@id.uff.br o contrato do plano que conste o(a)servidor(a) como titular e o dependente no mesmo contrato, nome do(a) dependente e cpf.
Atenção: Os(a) dependentes são os(a) elencados(a) na Portaria nº 01 de 09 de março de 2017.

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Totalmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

Solicitação, recadastramento e cancelamento de ressarcimento de plano de saúde devem ser realizados através do módulo de Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

Links úteis:
1. FAQ elaborado pelo Ministério da Economia com as orientações detalhadas e passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções.
2. Tutorial sobre como realizar o Recadastramento pelo SouGov.
3. Tutorial sobre como solicitar a Assistência à Saúde Suplementar pelo SouGov.
4. Tutorial sobre Cancelamento pelo SouGov (como encerrar o plano).
5. Tutorial sobre como atualizar a Assistência à Saúde Suplementar.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
-

Setor responsável pelo serviço
Divisão de Benefícios (DBE/CRL)
Rua Miguel de Frias, 09, 4º andar, sala 09
  • boletosaude.dbe.crl@id.uff.br

Outras informações

Dias e horários de atendimento
Segunda a Sexta-feira, de 10:00h às 16:00h

Forma de contato para sugestões ou em caso de problemas
Ouvidoria Outro

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