Serviço

Requerimento de Auxílio Funeral

O que é?

O auxílio-funeral é devido à família do servidor falecido na atividade ou aposentado, em valor equivalente a um mês da remuneração ou provento.

Quem pode utilizar?

Docente, Técnicos administrativos

Modalidade de Atendimento

Parcialmente online

Etapas para realização do serviço

1. Principais etapas do serviço

1-  Mediante requerimento devidamente preenchido na plataforma do SEI, o familiar do servidor anexará os documentos exigidos e direcionará o processo à DPAP/CCPP.
2- A DPAP/CCPP faz a análise da solicitação, avaliando o correto preenchimento do requerimento e demais informações; Em caso de pendência/inconsistência, devolve o processo ao interessado para as devidas correções; Se correta a solicitação, elabora o Resumo de despachos e decisões, a Folha de Pagamento e o despacho para autorização e assinatura das chefias do DAP; realiza as devidas anotações no sistema de controle interno e encaminha o processo ao DCF para realização do pagamento. Após comunica ao servidor e conclui o processo.


2. Requisitos, documentos e informações necessárias

O requerente do auxílio se dirige ao protocolo portando o Requerimento de Auxílio Funeral (disponível em: https://www.uff.br/processo/auxilio-funeral/), preenchido e assinado e solicita a abertura do processo de Pessoal: Auxílio Funeral.

Devem ser apresentados os seguintes documentos originais:
1) Requerimento de Auxílio Funeral, preenchido e assinado;
2) Se família do servidor ou terceiros :
● Certidão de Óbito do servidor;
● Comprovante de despesas: nota fiscal original da funerária, nominal ao requerente com a
discriminação dos itens cobrados e seus valores individualmente;
● Documento de identidade (RG, CNH) e CPF do requerente;
● Nome do banco, número da agência e conta corrente bancária do requerente.
3) Se familiar do servidor devem também ser apresentados os seguintes documentos:
● Cônjuge: Certidão de Casamento com averbação do óbito;
● Se Companheiro(a): Prova de união estável, como entidade familiar;
● Se filho, certidão de nascimento ou comprovante de identificação oficial que confirme a
filiação.

Outras informações estão disponíveis em: https://www.uff.br/processo/auxilio-funeral/

Os setores responsáveis pela concessão de auxílio funeral são: Divisão de Pagamento de Aposentados e Pensionistas(DPAP/CCPP) para aposentados e pensionistas e Divisão de Pagamento de Ativos (DPA/CCPP) para servidor falecido na ativa.


Documentos/Formulários


3. Prazo máximo para realização do serviço
5 dias

Setor responsável pelo serviço
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
  • dpap.ccpp.dap@id.uff.br

Outras informações

Dias e horários de atendimento
2ª a 6ª feiras, das 10h às 16h

Pular para o conteúdo