Curso de graduação

Duração: 8 a 12 semestres

Código e-MEC

Objetivos

Este curso pretende formar um profissional que tenha conhecimento abrangente da Biologia, com forte formação humanística. Um profissional capaz de buscar e de se apropriar do saber de forma autônoma e de transmiti-lo, no sentido de uma educação permanente. Nesta perspectiva, privilegiaremos mais a formação, com uma sólida vivência em biologia experimental, do que a informação. Para tanto, a ênfase do Curso é nas disciplinas e atividades que privilegiam a aquisição de habilidades formativas assentadas em três grandes pilares pedagógicos: saber-fazer, interdisciplinaridade e flexibilidade curricular.

Mercado de Trabalho

O Bacharel atua em Centros de Educação e Pesquisa, de iniciativa privada ou estatal, tais como Universidades, Secretarias de Meio Ambiente, Fundações, Museus, Parques Naturais, Reservas Biológicas, Institutos de Pesquisas, FEEMA, Petrobras etc. na qualidade de presidente, gerente, consultor, fiscal e técnico de nível superior.

Dados da Coordenação de Curso

Coordenação do Curso de Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado