Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Notícia

O estresse na gestação favorece o desenvolvimento de resistência insulínica nos filhos do sexo masculino, aponta pesquisa da UFF

De acordo com a teoria de Origens Desenvolvimentistas da Saúde e da Doença (DoHaD),  alterações negativas na saúde de uma gestante podem explicar, em parte, o desenvolvimento de doenças na vida adulta. Nesse sentido, a pesquisa realizada pelos programas de Pós-graduação em Ciências Cardiovasculares e Ciências Biomédicas da Universidade Federal Fluminense (UFF), revela que o estresse durante o período gestacional pode favorecer o desenvolvimento de resistência insulínica nos filhos do sexo masculino.

 

Leia a matéria na íntegra

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.