Novo grupo PET da UFF foi selecionado no lote Rede de Integridade da Informação. A Universidade passa a contar agora com 12 grupos PET.
No dia 18 de outubro, o MEC publicou o resultado final da seleção para a criação de novos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) e a UFF foi contemplada em projeto submetido ao Lote I – Rede de Integridade da Informação, selecionado internamente em processo organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, com a participação do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação dos grupos PET (CLAA).
A proposta “Rede de integridade da informação – rede jornalismo UFF de integridade da informação”, foi submetida por Rachel Bertol Domingues, docente do Departamento de Comunicação Social do Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF, que será a Tutora do novo grupo.
A UFF, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, participou, nesta semana, de reunião com o MEC para tratar dos procedimentos de implantação do novo grupo, incluindo a seleção de estudantes bolsistas. A seleção de 6 estudantes bolsistas e 3 não bolsistas será realizada pela Tutora do grupo, Profª. Rachel, que já está trabalhando no Edital.
O Programa de Educação Tutorial busca desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade e de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar, contribuindo para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes de graduação.
Para mais informações sobre os grupos PET (e ProPET) já existentes na UFF acesse a página https://www.uff.br/prograd/pet-e-propet/ e/ou faça contato com a Divisão de Projetos Especiais – dpe.prograd@id.uff.br.