Oportunidade

ONU abre chamada para instituições de ensino superior interessadas em integrar rede dos #ObjetivosGlobais

A Iniciativa de Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI) está selecionando instituições de ensino superior de todo o mundo interessadas em se tornar um Hub dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os Hubs iniciarão seu mandato de três anos em janeiro de 2025, durante um período crítico para o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

O principal objetivo dos Hubs dos ODS é mobilizar ações coletivas estratégicas de alunos, professores e funcionários em ensino, pesquisa, operações, envolvimento comunitário e parcerias para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Atividades dos Hubs dos ODS incluem:

• Promoção de parcerias e campanhas de conscientização sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
  • Organização de iniciativas de pesquisa, incluindo em colaboração com outros membros da rede global da UNAI.
  • Realização de eventos e sessões de treinamento.
  • Fomento de conexões com membros locais, regionais e globais da UNAI para impulsionar o progresso em direção aos ODS.
  • Como um Hub dos ODS, as instituições selecionadas se beneficiarão da rede global de atuação das Nações Unidas para fortalecer parcerias intersetoriais e interdisciplinares e causar impacto na vida de pessoas e comunidades em todo o mundo.

Desde 2010, a UNAI estabeleceu uma rede global de mais de 1.600 instituições em mais de 150 países, conectando estudantes, acadêmicos, cientistas e pesquisadores que representam uma ampla gama de disciplinas acadêmicas e projetos de pesquisa relacionados ao desenvolvimento sustentável. No Brasil, a UNISINOS atua como Hub para o ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis.

A UNAI envolve estrategicamente instituições de ensino superior com as Nações Unidas, por meio de uma abordagem holística que inclui ensino e pesquisa, parcerias institucionais e envolvimento comunitário.

Saiba mais e participe:
Consulte os documentos de orientação para submissão de candidaturas:

Em caso de dúvidas, entre em contato com a UNAI por meio do formulário on-line.

Para saber mais, siga a UNAI no X/Twitter (@ImpactUN) e visite a página: https://www.un.org/en/academicimpact

Informações sobre a Oportunidade

Empresa responsável
Organização das Nações Unidas (ONU)