Notícia

Nova reunião do Conselho Universitário votará projeto de expansão da UFF no dia 14

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Em virtude da interrupção da sessão extraordinária desta quarta-feira, 12, uma nova reunião do Conselho Universitário (CUV) da UFF para deliberar sobre o projeto de expansão da universidade foi convocada para a próxima sexta-feira, 14 de dezembro, por seu presidente, reitor Roberto Salles. A reunião será realizada às 9h, no Tribunal de Justiça, Rua Visconde de Sepetiba, 519, 10º andar, auditório, Centro de Niterói.
Se aprovado na UFF, o projeto deverá ser encaminhado ao MEC, que também poderá aprová-lo ou não, para obter recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Nesta quarta-feira, a reunião foi interrompida no momento em que o projeto era posto em votação pelo reitor, após as falas da presidente da Associação dos Docentes da UFF, Sonia Lúcio, do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da UFF, Pedro Rosa, e de apresentação do projeto pelo professor Roberto Bechara, do grupo de trabalho formado pelo Conselho Universitário para elaborar o documento. Quando o reitor iniciou o processo de votação, manifestantes contrários à aprovação foram à mesa, com muitos protestos e palavras de ordem contra o Reuni. Seguiram-se discussões por todo o recinto, com o clima tenso, e a sessão não voltou à normalidade. No tumulto, algumas pessoas chegaram a se machucar na tentativa de sair da sala.

Pular para o conteúdo