Notícia

Ministro Haddad participa de Congresso Estadual de Educação em Niterói

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

Com presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, foi concluído na sexta-feira, 23, o 2º Congresso Estadual de Educação (Coed), no Complexo Esportivo Caio Martins. O reitor da UFF, professor Roberto Salles, também participou do evento, bem como o secretário estadual de Educação, Nelson Maculan; do Prefeito de Niterói, Godofredo Pinto; do secretário de Educação de Niterói, Waldeck Carneiro; e do representante do MEC no Rio de Janeiro, Cícero Rodrigues, ex-reitor da UFF.

O 2º Coed votou as propostas deliberadas por 92 municípios que, divididos em sete pólos regionais (Niterói, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Três Rios, Cabo Frio, São João da Barra e Volta Redonda), realizaram fóruns para avaliar e definir metas para a educação em quinze áreas. Entre elas estão educação infantil, educação prisional e educação indígena.

O Pólo 1 foi representado por Niterói, abrangendo os municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Cachoeiras de Macacu, Tanguá e Rio de Janeiro. Entre as metas definidas pelo Pólo 1 no congresso estão a garantia de nove anos de duração do ensino fundamental obrigatório e a expansão da oferta de educação infantil nas redes municipais.

Pular para o conteúdo