Os professores Roberto Salles, reitor da UFF, e Maximus Santiago, coordenador de Integração Acadêmica da Pró-Reitoria de Extensão, receberam no dia 22 o título de Cidadão Niteroiense, por relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem foi feita na sessão solene comemorativa dos 434 anos de fundação da cidade, em cerimônia na Câmara dos Vereadores de Niterói. Outras personalidades receberam títulos e medalhas concedidas por iniciativa de vereadores e aprovadas pela Câmara. O título do professor Roberto Salles foi proposto pelo vereador Paulo Bagueira, e o do professor Maximus Santiago, pelo vereador Leonardo Giordano. Salles, que completou esta semana um ano no cargo de reitor, é médico, médico veterinário e professor do Instituto Biomédico da UFF. Santiago é médico do Hospital Universitário Antônio Pedro e professor da Faculdade de Medicina da UFF.
A sessão foi presidida pelo vereador José Vicente Filho, e teve a presença do secretário municipal de Educação, Waldeck Carneiro, professor da Faculdade de Educação da UFF. A cerimônia contou com apresentações da Banda da Artilharia Divisionária, da Banda Municipal Santa Cecília e do Coro Lírico Heloisa Fidalgo.