Notícia

“Grande Caçador” encerra apresentação na UFF

Notícia antiga

Esta notícia faz parte de um esforço da Universidade Federal Fluminense de conservar, em acervo, conteúdos de comunicação produzidos anteriormente. Notícias de anos anteriores a 2015 estavam armazenadas originalmente em noticias.uff.br e foram migradas para este website. Informações como e-mails, telefones, links, arquivos etc. poderão não existir atualmente, portanto, recomendamos atenção a leitura.

O espetáculo “O Grande Caçador – Uma Lenda Africana”, com texto inédito baseado na história do guerreiro iorubá Oxotocan, encerra temporada no Teatro da UFF neste sábado e domingo, 6 e 7, às 17h. Com o objetivo de familiarizar o público infantil à mitologia africana, a peça é também uma oportunidade de capacitação para profissionais do ensino na abordagem de temáticas afro-brasileiras.
Em 2003, o governo estabeleceu a lei de diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais (Lei Federal nº 10.639), que obriga a complementação da grade curricular com o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas nas redes de ensino fundamental e médio.
Com texto de estréia de Elymar Oliveira, baseado na lenda de Oxóssi roteirizada para as crianças, a peça é recheada de sons, danças, figurino e cenário coloridos e tem a direção assinada por Carlos Otávio Fracho. O espetáculo assinala ainda o retorno aos palcos de Cristina Fracho, depois de 15 anos, convidada especialmente para viver a rainha Yabá. O elenco é composto por Kléber Rattay, Diego Reishoffer, Diego Márques e André Castilho, com participação especial de Elymar Oliveira.
O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Ingressos custam R$ 16 (meia-entrada para estudantes, maiores de 60 e servidores da UFF).

Pular para o conteúdo